Notícias

Confira as últimas notícias do setor:

27 de Outubro de 2020

X Encontro de produtores de material genético de Santa Catarina

Nome da noticia

Evento voltado para os associados foi um misto de troca de conhecimento e lazer


27/10/2020 às 10h16
Atualizada em 27/10/2020 - 13h39

 

Suinocultores de todas as regiões produtoras de Santa Catarina participaram no município de Piratuba do X Encontro de Produtores de Material Genético do Estado, evento realizado pela Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS).

 
A programação ocorreu entre os dias 23 e 25 de novembro, no Hotel Tirolesa. Os convidados, que são associados da ACCS, puderam relembrar neste ano os 10 anos de encontro, que sempre promoveu a troca de conhecimento e também momentos de lazer e descontração.
 
Na sexta-feira à noite (23), houve reunião com a diretoria da Associação, onde foram apresentadas as principais ações da entidade e também uma parcial do balanço financeiro.
 
No sábado de manhã (24) ocorreu a abertura oficial, com a troca de ideias entre representantes da ACCS e associados. A ABCS participou de uma videoconferência para mostrar as principais mudanças no sistema de registro genealógico. O novo presidente da ABPA, Ricardo Santin, também participou virtualmente e falou das perspectivas de mercado.
 
“Nós enquanto associação fizemos uma prestação de contas das ações que realizamos em 2020 e também explicamos como devemos trabalhar para que Santa Catarina se mantenha como referência produtiva”, destacou o presidente da ACCS, Losivanio Luiz de Lorenzi.
 
O superintendente do Senar, Gilmar Zanluchi, também marcou presença no X Encontro para representar o presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedroso. Zanluchi detalhou as principais ações voltadas para o setor.
 
Durante a reunião, o suinocultor Clair Antonio Lusa, proprietário da Granja Suruvi, de Concórdia, foi eleito representante das granjas de material genético. “O meu objetivo é somar e contribuir para que os anseios dos suinocultores sejam atendidos”, disse Lusa.  
 
À noite, os produtores de material genético assistiram ao show nacional do Guri de Uruguaiana – um merecido momento de descontração para os trabalhadores que enfrentam tantos desafios no dia a dia. “A gente agradece a oportunidade de participar e com certeza saímos do evento com os ânimos revigorados para o próximo ano”, enfatizou Pedro Contini, da granja Contini.

Fonte: ACCS

 

G&S Agro Informática © 2013 - Todos os direitos reservados
Acesso Restrito | Download TeamViewer
Desenvolvido por: Lovatel Agência Digital