Notícias

Confira as últimas notícias do setor:

10 de Junho de 2020

Taiwan deve retornar as exportações de carnes suína ainda este ano, apos hiato de duas décadas

País insular declarou vitória na erradicação da febre aftosa em 2019


08/06/2020 às 08h59

Taiwan pode esperar retomar as exportações de carne suína fresca a partir do segundo semestre deste ano, de acordo com as autoridades de criação de animais do país na segunda-feira (8 de junho).


Taiwan deve receber um aviso da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) sobre seu status de febre aftosa (febre aftosa) na próxima semana, após as devidas auditorias. Ele se juntará ao Japão como um dos dois únicos países asiáticos livres da doença viral altamente contagiosa e onde a vacinação não é praticada, informou a CNA .

O país insular sofreu um grande surto de febre aftosa em 1997, devido a porcos doentes contrabandeados da China, o que levou ao abate de mais de 4 milhões de suínos e foi um grande golpe para a indústria suína do país. A epidemia custou ao país pedidos de exportação no valor de NT $ 60 bilhões (US $ 2 bilhões) por ano, escreveu Global Views Monthly .

Taiwan embarcou em um programa para encerrar a inoculação da febre aftosa em 1 de julho de 2018, anunciando em julho passado seu sucesso na erradicação da doença após um ano de zero casos de febre aftosa. Funcionários do COA disseram que a OIE concluiu uma revisão e notificará formalmente Taiwan sobre a mudança de status neste mês.

A mudança no status da febre aftosa sinalizaria o retorno de Taiwan ao mercado internacional de carne suína fresca, com Cingapura entre os primeiros países a importar produtos relacionados. Atualmente, Taiwan exporta apenas uma quantidade limitada de produtos suínos processados ​​para um punhado de países, de acordo com o Conselho de Agricultura (COA).

Taiwan conseguiu evitar a peste suína africana (ASF) com inspeções rigorosas nas fronteiras e a introdução de pesadas multas. Uma dúzia de países na Ásia foi atormentada pela doença mortal, incluindo China, Vietnã, Filipinas, Coréia do Sul e Indonésia.


Fonte: Taiwan News

site https://www.accs.org.br/arquivos_gerais/gera_foto.php?imagem=../uploads/noticias/fotos/Taiwan_5ede288ae1dd0.jpg&tipo=noticias_conteudo

 

G&S Agro Informática © 2013 - Todos os direitos reservados
Acesso Restrito | Download TeamViewer
Desenvolvido por: Lovatel Agência Digital